conamp

CONAMP declara apoio e confiança no trabalho desempenhado pelos membros do Ministério Público do Pará

NOTA PÚBLICA

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO – CONAMP, entidade de classe de âmbito nacional que congrega mais de 16.000 membros do Ministério Público em todo o país, vem manifestar apoio e confiança no trabalho desempenhado pelos membros do Ministério Público do Pará.

A atuação de seus Membros se pauta no estrito cumprimento da legalidade, da moralidade, da impessoalidade e da publicidade, princípios esses tão caros ao Estado de Direito e que guardam convergência com as diretivas de atuação de uma instituição vocacionada a defender a sociedade e o interesse público.

Reitera-se, outrossim, apoio às manifestações publicadas pela Associação do Ministério Público do Pará, em 14,15, 16 e 19/10, onde se firma posição de salvaguarda da independência funcional de seus associados.

Nesse pensar, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, defensora do livre exercício das liberdades individuais e sociais, reafirma sua confiança e seu compromisso com a democracia brasileira, com a independência do Ministério Público e de seus Membros, especialmente dos membros do Parquet Paraense.

Brasília, 27 de outubro de 2020 

MANOEL VICTOR SERENI MURRIETA
PRESIDENTE DA CONAMP

Clique aqui e confira a versão em PDF