Frentas

Reforma administrativa é tema de reunião com deputado Fernando Monteiro

Reforma administrativa é tema de reunião com deputado Fernando Monteiro

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou, nesta segunda-feira (23), de reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) com o deputado Fernando Monteiro (PP-PE). O parlamentar será o presidente da comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa, na Câmara dos Deputados.

O deputado Fernando Monteiro disse estar aberto ao diálogo e convidou os integrantes da Frentas para expor seus pontos de vista ao Parlamento brasileiro. “Parto do princípio de que a conversa é o que nos faz chegar a um lugar comum. Tenho o maior respeito pelo servidor público e acredito que temos que fazer um Brasil competitivo onde o serviço seja bem prestado”, disse.

O objetivo maior, segundo o deputado, é defender o cidadão. “Eu vou focar no serviço oferecido para a sociedade. Não quero tirar direitos, mas precisamos avaliar a situação, deixar o certo, e mudar as coisas que não estão indo bem”, afirmou o deputado. “Quero ouvir as classes para juntos construirmos uma solução e termos um país de excelência. A nossa ideia não é mexer em direitos, mas sim deixar claro os deveres de cada carreira”, disse.

Durante a reunião, o deputado garantiu a participação de entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público em uma das sessões da Comissão Especial, que será criada após a votação de admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente CONAMP afirmou que a postura da Frentas é consonante com a do deputado. “É realmente necessário que algumas distorções sejam corrigidas, mas esse viés econômico e estigmatizado em torno do serviço público não pode ser o embate preponderante”, reforçou Murrieta.