Evento

CONAMP participa de encontro interinstitucional organizado pelo MPPI e MPPB

CONAMP participa de encontro interinstitucional organizado pelo MPPI e MPPB

No dia 5 de abril, o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou da abertura do Encontro Interinstitucional entre os Ministérios Públicos do Estado do Piauí (MPPI) e da Paraíba (MPPB). Tendo como tema central os direitos das vítimas, o evento virtual foi transmitido pelo canal oficial do MPPI no youtube.

Na oportunidade, o presidente da CONAMP parabenizou a iniciativa com o objetivo de aprimorar e impulsionar discussões sobre os direitos das vítimas. “Temos que ver as dificuldades do tema, buscar soluções, mas, principalmente, consolidar a certeza de que o País não pode ficar com essa lacuna em relação à vítima no processo penal”, afirmou Murrieta ao pontuar que a CONAMP também está atenta ao tema e já promoveu dois eventos sobre a temática.

Foram dois dias de evento com palestras diversas, como: desafios para implementação da Lei da Escuta Protegida; vítimas de crimes cibernéticos; obrigações processuais penais positivas e o direito das vítimas; heurística, vieses e arquétipos: a influenciada vítima no sistema de tomada de decisão dos jurados; repercussões psiclogícas nas vítimas de crime.

O evento foi organizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAOCRIM) do MPPI e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais e de Execuções Penais (CAOP Criminal) do MPPB, em parceria com os Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional das instituições.

Todo o evento foi gravado e está disponível no Youtube do MPPI, confira: