Colegiado

Procuradora-Geral de Justiça do Amapá é eleita presidente do CNPG

Procuradora-Geral de Justiça do Amapá é eleita presidente do CNPG

Foi eleita por aclamação, nesta quarta-feira, 14 de abril, em reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), a nova presidente do colegiado, procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei.

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, o 1º vice-presidente, Tarcísio Bonfim, e o secretário-geral da entidade, Romão Ávila Jr., participaram da reunião e acompanharam a eleição.

A nova presidente do CNPG substitui o procurador-geral de Justiça do MPRS, Fabiano Dallazen. Na oportunidade, também foram eleitos na ocasião os vice-presidentes regionais e os presidentes dos grupos nacionais do CNPG.

Ainda durante a reunião foi definida para o dia 28 de abril a eleição da lista tríplice dos indicados à representação dos MPs Estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Participação de parlamentares

A proposta de emenda à Constituição da Reforma Administrativa foi o primeiro tema dos debates com participação do relator do projeto e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado federal Darci de Matos. Em sua manifestação, o deputado revelou sua intenção de apresentar o relatório na primeira semana de maio para que a matéria vá à votação ainda esse ano. Também participou da reunião do CNPG, de forma virtual, o senador Lucas Barreto, titular da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Murrieta Rinaldo, o corregedor Nacional, Rinaldo Reis; os conselheiros do CNMP Oswaldo D’Albuquerque e Marcelo Weitzel Rabello de Souza, o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira; e secretário-executivo do CNPG, Júlio César de Melo.

Confira a nova composição do CNPG:

Presidente

Procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei

Vice-presidente Região Centro-Oeste

Procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda

Vice-presidente da Região Nordeste

Procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas

Vice-presidente Região Norte

Procuradora-geral do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues

Vice-presidente Região Sudeste

Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior

Vice-presidente Região Sul

Procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin

Vice-presidente do Ministério Público da União

Procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte

 

Com informações e fotos do CNPG

 

WhatsApp Image 2021 04 15 at 09.46.38 1