Afiliada

No Piauí, Albertino Rodrigues assume presidência da APMP

No Piauí, Albertino Rodrigues assume presidência da APMP

O secretário geral da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Promotor de Justiça Albertino Rodrigues, assumiu a presidência da Associação, durante reunião deliberativa da Diretoria da APMP realizada no dia 16 de julho.

Albertino assume após renúncia do atual presidente, o Procurador de Justiça Hugo de Sousa Cardoso, que assumirá a sub-procuradoria geral de Justiça do Piauí. O sucessor natural seria o vice-presidente da Associação, Promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, que também renunciou ao cargo para assumir a coordenação de Planejamento Estratégico da Procuradoria Geral de Justiça. De acordo com o Estatuto da Associação, em caso de vacância dos cargos de presidente e vice-presidente, seguindo a linha sucessória da Diretoria, assume o cargo de Presidente o secretário geral da instituição.

Durante a reunião deliberativa da Diretoria da APMP, o Promotor de Justiça Abertino Rodrigues agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que dará continuidade ao trabalho já desempenhado pela gestão em defesa dos promotores e procuradores de Justiça.

“Agradeço aos demais colegas pela confiança. Nossa missão é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo Dr. Hugo Cardoso e por toda a diretoria na defesa dos interesses dos membros do parquet estadual. Também aproveito para parabenizar os colegas que farão parte da administração do Ministério Público do Piauí e desejar sucesso nesta nova jornada”, conclui.

Com informações da APMP