Parceria

CONAMP, Atricon, CNM, FNP e Sebrae se reúnem para construir agenda conjunta de trabalho em prol do desenvolvimento social

CONAMP, Atricon, CNM, FNP e Sebrae se reúnem para construir agenda conjunta de trabalho em prol do desenvolvimento social

O presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, recebeu nesta quinta-feira (10) representantes de diversas instituições para tratar da construção de uma agenda conjunta de atuação. Participaram do encontro Edilson de Sousa Silva, conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); Sebastião Helvécio, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e presidente do Instituto Rui Barbosa; Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM); Augusto Braun, assessor especial da presidência da CNM; Daniel Miranda, coordenador de projetos e parcerais institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Jeconias Júnior, gerente do Sebrae; Gustavo Cezário, diretor de Relações Institucionais do Sebrae; e Helena Rêgo, analista técnica de desenvolvimento territorial do Sebrae.

A iniciativa busca fomentar o diálogo interinstitucional e promover a construção de propostas integradas, em consonância com as políticas públicas de desenvolvimento sustentável do país. Durante o encontro, foram consideradas possibilidades de temas centrais para a atuação conjunta do grupo, entre eles o enfrentamento das desigualdades sociais por meio da inclusão socioprodutiva e o fortalecimento da gestão pública nos diferentes níveis federativos a exemplo da implantanção do Comitê de Gestão Fiscal.

“Acreditamos que a articulação entre instituições com missões distintas, mas complementares, é essencial para avançarmos em soluções estruturantes para o país. Este espaço de diálogo e cooperação fortalece o papel das entidades no aprimoramento das políticas públicas e na promoção da cidadania”, afirmou Tarcísio Bonfim, presidente da CONAMP.

A próxima reunião do grupo está prevista para ocorrer durante o Congresso Estadual do Ministério Público do Rio de Janeiro – Pré-COP 30, onde a proposta de pauta conjunta deverá ser aprofundada.