Noemação saiu no dia primeiro de abril
Foi publicado ontem (01) no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul o ato do governador André Puccinelli nomeando o atual procurador-geral de Justiça Humberto de Matos Brittes para o mesmo cargo no biênio 2014/2016. Ele havia se desincompatibilizado do cargo para disputar a reeleição, que ocorreu no dia 28 de março.
Constavam na lista tríplice os nomes dos procuradores de Justiça Humberto de Matos Brittes, que obteve 160 votos, e Irma Vieira de Santana e Anzoategui, que obteve 63 votos. Esta foi a primeira vez na história do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que somente dois candidatos disputaram a formação da lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça.
Na oportunidade, a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, enviou ofício ao governador André Puccinelli pedindo a nomeação do mais votado. O secretário geral da entidade e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno, também pediu ao governador a nomeação do mais votado.
Fonte: com informações do Ministério Público do Mato Grosso do Sul