Márcio Elias Rosa foi o mais votado
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) realizou hoje (05) eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. O Procurador de Justiça Márcio Elias Rosa foi o mais votado com 1.095 votos. Luiz Antonio Guimarães Marrey obteve 791 votos. Apenas os dois candidatos concorreram ao pleito.
Foi a eleição para PGJ do Estado de São Paulo com maior comparecimento: do colégio eleitoral de 2.007 membros do MP aptos a votar, 1.886 compareceram às urnas, o que representa 93,97% do total. Do total de 1.095 votos recebidos por Márcio Elias Rosa, 1.030 foram uninominais, o que corresponde a 94,06%. Outros 65 foram votos dedicados a ele e ao candidato Luiz Antonio Marrey. Dos 791 votos de Marrey, 726 (91,78%) foram uninominais.
O procurador-Geral de Justiça em exercício, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, levará a lista dupla – em ordem descrescente de votação - ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que nomeará, no prazo de 15 dias, o novo procurador-geral de Justiça de São Paulo.
A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, enviou ofício ao governador de São Paulo pedindo a nomeação do candidato mais votado.
Fonte: com informações do MP/SP