conamp

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas publica nota de apoio a membros do MPDFT

O GNCOC repudia ataques contra a honra e a imagem de membros do MPDFT

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC)  publicou nota de apoio aos membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). No texto, o GNCOC repudia ataques recentes feitos por advogados de defesa de alguns investigados na Operação Caixa de Pandora contra a honra e a imagem de membros do MPDFT.

O GNCOC integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). É formado por Membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União. O Grupo tem papel essencial no combate às organizações criminosas e atua em investigações relevantes, como combate aos crimes tributários, lavagem de dinheiro, tráfico e crimes cibernéticos. É responsável por articular ações em âmbito nacional ou regional visando a uniformização e fortalecimento de ações de combate ao crime organizado.

Confira a íntegra da nota de apoio do GNCOC:

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC, composto pelos Membros dos Ministérios Públicos de todo o país designados para promoverem ações de combate à criminalidade organizada, reunidos em sessão plenária na cidade de São Paulo, vem a público, em razão dos recentes ataques contra a honra e a imagem dos combativos integrantes do GAECO do MPDFT, proferidos por parte dos advogados de defesa de alguns investigados na Operação Caixa de Pandora, repudiar tal postura e reafirmar total apoio e irrestrita confiança aos valorosos colegas que com afinco atuam no combate à corrupção e em prol da Sociedade.

São Paulo

Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas – GNCOC


Imprimir