1º vice-presidente da CONAMP acompanhou o plenário do Senado hoje em que foi lida a quinta sessão de discussão da matéria
No período da manhã de hoje (06), o plenário do Senado Federal realizou a quinta sessão de discussão da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 63 de 2013, que institui a parcela indenizatória de valorização por tempo no Ministério Público e na Magistratura foi debatida. A matéria não foi votada hoje por falta de quórum.
Até a votação não é permitida a apresentação de emendas. As mesmas poderão ser apresentadas apenas referentes à redação no segundo turno. Há a expectativa de que a PEC seja votada na primeira semana de setembro, quando houver o próximo período de esforço concentrado de trabalho na Casa.
Acompanharam a sessão do plenário de hoje o 1º vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Nedens Ulisses; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Alexandre Cruz; o 1º vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Márcio Christino; e a promotora de Justiça do MP-SP, Paula Lamenza.
Senador Antonio Aureliano
Após a sessão, os membros da CONAMP discutiram a matéria com o senador Antonio Auleriano (PSDB-MG).