Presidente da CONAMP participou da solenidade de posse
O ministro Francisco Cândido de Melo Falcão Neto e a ministra Laurita Hilário Vaz foram empossados ontem (1º) no cargo de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal da Justiça (STJ). A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, acompanhou a solenidade. Também esteve presente Benedito Torres, presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
Em seu discurso, o ministro Falcão destacou a importância da aproximação entre os órgãos do poder judiciário, como o Supremo Tribunal Federal, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o Ministério Público. O presidente do STJ afirmou ainda que lutará pela melhoria da remuneração dos magistrados. “Esta presidência não lhes faltará na luta para encontrar um sistema que lhes assegure justa remuneração, com recomposição das perdas acumuladas pela inflação, e, ainda, melhores condições de trabalho. Igualmente, não deixará de considerar as justas reivindicações salariais dos servidores da justiça, semelhantes às dos magistrados”, disse.
Falcão assume a presidência do STJ no lugar do ministro Félix Fischer e fica à frente da Corte até 2016. Antes de ocupar o cargo, o ministro foi corregedor nacional de Justiça e, de acordo com relatório publicado pelo CNJ, na gestão de Falcão, em 2013, foram abertos 17 processos administrativos disciplinares que resultaram no afastamento de 13 juízes e desembargadores.
Fonte: com informações do STJ e do CNJ