Durante as visitas de cortesia, a PEC 63 foi dos assuntos discutidos
Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) foram recebidos ontem (02) por conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Durante a visita de cortesia, discutiu-se sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63 de 2013, que institui a parcela indenizatória de valorização por tempo no Ministério Público e na Magistratura. A matéria está pronta para ser votada pelo plenário do Senado Federal, mas ainda não houve quórum suficiente.
Na oportunidade, foram visitados os conselheiros Alessandro Tramujas, Alexandre Saliba, Jeferson Coelho, Leonardo Carvalho, Marcelo Ferra, e Walter de Agra. Esteve presente a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o secretário-geral da entidade, Alexandre Magno. O presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Dezan; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres; e o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Marcello Souza Queiroz, participaram das visitas.