conamp

MP/AM compõe lista tríplice para o cargo de PGJ

A presidente da CONAMP pediu ao governador do estado que nomeasse o candidato mais votado

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) realizou na última sexta-feira (12) eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça, biênio 2014/2016.

O voto foi facultativo com 165 membros aptos a votar e 151 compareceram.  Dez candidatos concorreram ao pleito e os mais votados foram: Carlos Fábio Braga Monteiro (74 votos), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior (56 votos) e Paulo Stélio Sabbá Guimarães (49 votos).

A lista tríplice foi encaminhada ao governador do estado, José Melo, que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MP-AM. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, enviou ofício a José Melo pedindo a nomeação do mais votado. “A CONAMP, balizada pela missão constitucional de velar pelo regime democrático, inclusive dentro da instituição, assumiu o compromisso histórico de defender a nomeação do mais votado na lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça”, afirma o documento assinado por Norma.

Os demais candidatos obtiveram a seguinte votação: Jussara Maria Pordeus e Silva (43 votos), José Hamilton Saraiva dos Santos (41 votos), Silvana Nobre de Lima Cabral (38 votos), Otávio de Souza Gomes (36 votos), Géber Mafra Rocha (25 votos), Kátia Maria Araújo de Oliveira (22) e João Gaspar (20).

 

Fonte: com informações do MP/AM


Imprimir