conamp

CNMP ratifica moção de apoio da CONAMP ao PGR

Decisão foi tomada por unanimidade em sessão plenária

Em sessão plenária desta segunda-feira (06), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou moção de apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nos termos da publicação feita pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A CONAMP editou ontem (05) nota em relação ao vazamento de informações sobre investigações conduzidas pelo PGR.

O conselheiro Walter de Agra, em plenário, lembrou a moção escrita pela Associação e pediu que o CNMP ratificasse o documento. Na oportunidade, o conselheiro destacou que a CONAMP foi a primeira a tornar público o apoio ao PGR e parabenizou a iniciativa da presidente da entidade, Norma Cavalcanti. Por unanimidade, o conselho aprovou a ratificação.

“A moção da CONAMP sinaliza a passagem para outro tipo de institucionalidade no Ministério Público”, declarou o conselheiro Luiz Moreira. Também se manifestaram os conselheiros Jarbas Soares Júnior; Alexandre Berzosa Saliba; e Antônio Pereira Duarte.

Rodrigo Janot, presidente do CNMP, afirmou que apenas se pronunciará sobre os fatos da investigação após decisão sobre a continuidade do sigilo.

Além da presidente da CONAMP e de integrantes do MP brasileira, participa da sessão o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Dezan; o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Salomão Abdo Aziz Ismail Filho; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Janeiro (Amperj), Luciano Mattos; a 1ª vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Shirley Fenzi Bertão; e o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso.

Clique aqui para acessar a moção de apoio publicada pela CONAMP

Carlos Eduardo Azevedo, presidente da ANPT, Norma Cavalcanti e Shirley Bertão

Imprimir