A CONAMP divulgou apoio no dia 5 de outubro
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publicaram ontem (06) moções de apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) editou a nota no dia 5 de outubro.
No documento, as entidades apoiam a condução de Janot da investigação de desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no Rio Grande do Sul.
Durante a 19ª sessão ordinária do CNMP, o plenário aprovou por unanimidade a moção de apoio nos termos da publicação da CONAMP. O Conselho reconhece de modo expresso o zelo em que foram adotadas as medidas no referido caso pelo PGR, “inclusive para evitar vazamentos de informações e causar indevida exploração eleitoral da atuação das instituições responsáveis pela operação (Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Federal)”.
Por sua vez, a ANPR repudiou as críticas feitas ao trabalho de Janot. “A ANPR deplora qualquer tentativa de diminuir a credibilidade do trabalho desenvolvido por membros do Ministério Público Federal e lamenta que supostas disputas corporativas possam ter obstado o trabalho investigativo”. A nota foi assinada pelo presidente da ANPR, Alexandre Camanho.
Clique aqui para acessar a moção de apoio do CNMP
Clique aqui para acessar a nota de repúdio da ANPR
Fonte: com informações do CNMP e da ANPR