conamp

Promotor Carlos Fábio Braga Monteiro toma posse no cargo de PGJ/AM

Presidente da CONAMP prestigiou a solenidade de posse

O Promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro assumiu ontem (14) o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas, em cerimônia de posse realizada na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas, em Manaus. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, esteve presente na ocasião.

Fábio Monteiro substitui o procurador de Justiça Francisco das Chagas Santiago da Cruz, que dirigiu o parquet amazonense nos últimos quatro anos. Em seu discurso de despedida, Francisco Cruz concentrou-se em agradecer a todos os que contribuíram para o êxito de sua gestão e externou votos de sabedoria e prudência a Fábio Monteiro, além de saúde e harmonia em seu lar, ao longo dos próximos anos.

O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Reinaldo Nery, também saudou o novo PGJ, afirmando a relação de amizade e de trabalho desenvolvida ao longo de vinte anos de convivência.

Carlos Fábio Braga Monteiro demonstrou gratidão pelo apoio de todos os que contribuíram para a concretização do sonho de chefiar o MP amazonense, reiterando os compromissos já assumidos com a instituição ministerial.  O novo PGJ dirigiu-se ao governador do Estado, José Melo, reconhecendo-o pela indicação e destacou que os demais integrantes da lista tríplice dispunham de todo o mérito e capacidade para o exercício do cargo. Fábio Monteiro disse que aplicará em seu mandato o mesmo caráter democrático no trato com membros e servidores, garantindo-lhes vez e voz no debate de assuntos de seus interesses.

Na oportunidade, também foram empossados o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Pedro Bezerra Filho, e o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Jeferson Neves de Carvalho.

 

Fonte: com informações e fotos do MP/AM

A presidente da CONAMP (à direita) compôs mesa na cerimônia de posse do novo PGJ/AM
Carlos Fábio Braga Monteiro, novo PGJ do MP/AM, substitui Francisco das Chagas Santiago da Cruz

Imprimir