O tema desta edição é "Corrupção e persecução"
Terá início na noite desta quarta-feira (05), em Foz do Iguaçu (PR), o Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná. “Corrupção e sua Persecução”é o tema do evento, que ocorre até o dia 8 de novembro. Voltado a membros do Ministério Público do Paraná, o congresso é promovido pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça do MP/PR, CEAF e da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
O objetivo principal do congresso é promover o debate, propiciando espaços de apresentação de ideias ou de ações concretas que possam ser implementadas ou replicadas em todo o estado, avançando para a construção de um modelo mais célere e eficiente de persecução da corrupção.
O evento contará com uma intensa programação científica, trazendo membros dos MPs de todo o país. Serão oito palestrantes, a palestra de abertura será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Langaro Dipp, abordando o tema: “A nova lei anticorrupção e sua aplicação pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário”.
Os demais palestrantes são: o Desembargador Federal do Tribunal Regional Eleitoral, Fausto De Sanctis; o professor de Ética e Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro; o Especialista em Education Law and Policy pela European Association for Education Law and Policy (Antuérpia, Bélgica) e membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Emerson Garcia; o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Batlouni Mendroni, e o Mestre em Ciências Jurídicas Criminais pela Faculdade de Direito de Coimbra, Arthur Pinto de Lemos Júnior.
Outros palestrantes confirmados são: o Promotor de Justiça e Doutor em Direito e Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, Fábio André Guaragni, e o Promotor de Justiça do Paraná, Maurício Kalache.
Clique aqui para mais informações sobre o Congresso Estadual do MP do Paraná
Fonte: com informações da APMP e do MP/PR