conamp

CONAMP e Amperj participam da Conferência Internacional de Promotores de Justiça

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Publico (CONAMP) e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) participam entre os dias 23 a 27 de novembro da "The 19th Annual Conference & General Meeting of the International Association of Prosecutors". As entidades estão representadas pelo presidente da AMPERJ, Luciano Mattos. Também participam do evento o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso, e o representante da IAP na América do Sul, Manuel Pinheiro.

O evento acontece em Dubai, Emirados Árabes Unidos e é promovido pela Associação Internacional de Promotores - International Association of Prosecutors (IAP) e reúne Procuradores-Gerais, Presidentes de associações, Procuradores e Promotores de Justiça de todo o mundo em torno de palestras, painéis e workshops, reuniões de grupos de trabalho, visitas institucionais, atividades sociais e culturais.

A conferência apresentará uma série de painéis sobre planejamento estratégico; aplicação de normas de qualidade e padrões de desempenho; aprimoramento das estruturas orgânicas; treinamento, aperfeiçoamento e avaliação funcional; critérios de ascensão profissional; apuração de responsabilidade e o papel das corregedorias; experiências bem sucedidas, riscos, benefícios e tendências no uso da tecnologia aplicada aos serviços do Ministério Público, entre outros assuntos.

Em Dubai, o Presidente da AMPERJ vai articular, junto aos representantes da Associação Internacional de Promotores, a organização e realização da próxima Conferência Regional do IAP, para os países da América Latina. Luciano Mattos pretende que a Conferência ocorra em paralelo à vigésima primeira edição do Congresso Nacional do Ministério Público que, em 2015, será realizado na cidade do Rio de Janeiro, através da união de esforços entre CONAMP e AMPERJ.

A 19ª edição da conferência anual da IAP também acolherá reuniões presenciais dos grupos de trabalho sobre crimes cibernéticos, tráfico de seres humanos, crimes de guerra e crises humanitárias, entre muitos outros eventos paralelos, além da Assembleia Geral Ordinária da International Association of Prosecutors.

A Associação Internacional de Promotores é uma organização não-governamental e não-política; fundada em 1995, sendo a primeira e única organização mundial de Promotores de Justiça. A IAP tem mais de 170 membros de organizações - incluindo associações de Promotores de Justiça, agências de acusação e agências de prevenção à criminalidade - e, juntamente com a sua adesão individual, representa mais de 250 mil promotores em mais de 156 países diferentes.

 

Fonte: com informações da Amperj


Imprimir