conamp

MP de Santa Catarina define lista tríplice para PGJ

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) realizou na última sexta-feira (27) eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. Sandro José Neis, que obteve 251 votos, Andrey Cunha Amorim, que recebeu 196 votos, e Francisco de Paula Fernandes Neto, que obteve 58 votos, compõem a lista tríplice. Compareceram ao pleito 414 dos 429 procuradores e promotores de Justiça aptos a votar.

A lista será encaminhada ao governador do Estado, João Raimundo Colombo, que terá 15 dias para nomear o novo chefe do MP/SC para o biênio 2015/2017. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, enviou ofício ao governador pedindo a nomeação do candidato mais votado. O mesmo pedido também foi feito pelo presidente da Associação Catarinense do MP (ACMP), Luciano Trierweiller Naschenweng.

Eleição para o CNMP

Na mesma eleição foi escolhido o representante do MP/SC para concorrer a uma vaga ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O indicado do Estado foi o atual procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin, único inscrito, com 300 votos.

O Ministério Público dos Estados tem direito a três vagas no CNMP. Cada Ministério Público Estadual indica seu representante ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), que escolherá, por meio de votação, três nomes. Os três escolhidos pelo CNPG serão submetidos à aprovação do Senado Federal e depois nomeados pelo Presidente da República.

 

Fonte: com informações do MP/SC



Imprimir