Em eleição realizada no dia 16 de maio, o promotor de Justiça Marcelo Lemos Dornelles foi o mais votado pela classe para comandar o Ministério Público do Rio Grande do Sul nos próximos dois anos. Dornelles conquistou 438 votos. O procurador Ivory Coelho Neto somou 282 votos, enquanto o promotor Fernando Cesar Sgarbossa alcançou 134 votos dos eleitores. De um colégio eleitoral formado por 693 membros ativos e aptos a votar (118 procuradores e 575 promotores de Justiça), 660 participaram do pleito.
Nesta segunda-feira (18), a Comissão Eleitoral do MP/RS e o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, terão audiência com o governador José Ivo Sartori e entregarão o resultado oficial da eleição.
Antes mesmo do escrutínio, no dia 14 de maio, CONAMP e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) manifestaram expressamente ao chefe do Executivo gaúcho suas posições históricas, no sentido de que deve ser respeitada a vontade da classe e escolhido como procurador-geral de Justiça o candidato mais votado.
Fonte: com informações e foto da AMPRS
Marcelo Dornelles; Fernando Sgarbossa; Sérgio Hiane Harris, presidente da AMPRS; e Ivory Coelho Neto