A CONAMP e Associação Amazonense do MP publicaram nota em repúdio ao atentado contra a vida do promotor de Justiça Paulo Stelio Sabbá Guimarães, do Ministério Público do Amazonas. “Fatos como esse não abalam nem intimidam o MP no exercício de sua missão constitucional. Ao contrário, reforçam o ideal de intransigente busca por Justiça”, afirmam as entidades no documento.
Confira a íntegra da nota de repúdio:
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entidade de classe que congrega os membros do Ministério Público dos estados, do Distrito Federal e do ramo militar, e a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), entidade de classe que congrega os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado do Amazonas, vêm a público REPUDIAR o atentado contra a vida do Promotor de Justiça PAULO STÉLIO SABBÁ GUIMARÃES, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 15 de maio de 2015, nas proximidades de sua casa.
A agressão praticada contra o membro do Ministério Público afronta o profissional e seus familiares, bem como a Instituição e a própria sociedade, destinatária de sua atuação firme e destemida em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.
Fatos como este não abalam nem intimidam os membros do Ministério Público no exercício de sua missão constitucional. Ao contrário, reforçam o ideal de intransigente busca por Justiça.
A CONAMP e a AAMP acompanham a elucidação do atentado e a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos. Ao Promotor de Justiça atacado, as entidades de classe iteram irrestrito apoio e solidariedade.
NORMA ANGÉLICA REIS CARDOSO CAVALCANTI
Presidente CONAMP
REINALDO ALBERTO NERY DE LIMA
Presidente AAMP