conamp

CONAMP acompanha lançamento da campanha “João Cidadão”

 

Ocorreu nesta terça-feira (23) o lançamento da campanha “João Cidadão”. Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento da cultura de direitos humanos no Brasil e aproximar o Ministério Público da sociedade.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti; o 1º e o 2º vice-presidente da entidade, Nedens Ulisses e Victor Hugo Azevedo; e o tesoureiro Marcelo Oliveira participaram do evento. Também esteve presente a vice-presidente administrativo e financeiro da Associação do MP do Rio Grande do Sul (AMPRS), Martha Silva Beltrame; e o presidente da Associação Nacional do MP Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso.

Com o slogan “Seja grande como seus direitos”, a campanha é dirigida aos jovens de 13 a 18 anos, prioritariamente, usando o Facebook como plataforma de comunicação e de diálogo com o público jovem. O objetivo é divulgar conteúdo formativo e informativo sobre os direitos de todos os cidadãos, por meio de uma abordagem bem-humorada e dinâmica, apta a aproximar a sociedade - e principalmente os jovens - do debate sobre a cidadania.

Para transmitir as informações da campanha e interagir com os usuários, foi criado o personagem João Cidadão, um jovem de 17 anos, bem-humorado e antenado nos assuntos relacionados à cidadania e à atuação do Ministério Público. O João terá um perfil próprio nas redes sociais e fará postagens periódicas com situações concretas vividas no cotidiano. As postagens serão criadas com humor e informação, numa linguagem descontraída e direta.

Além do João, a Dora Promotora e o Wander Lei são os personagens escolhidos para expressar as diferentes identidades e desafios que caracterizam a busca pela efetivação dos diretos humanos no Brasil. Representam ainda a tríade Ministério Público, Educação em direitos humanos e Juventude Brasileira, principal foco da campanha.

As informações e o conteúdo explicativo sobre os temas abordados na campanha serão publicados no Facebook (www.facebook.com/joaocidadaooficial) e no hotsite www.cnmp.mp.br/joaocidadao.

Com informações do CNMP



Imprimir