Após reunião realizada no dia 23 de setembro, a comissão julgado do Prêmio CNMP 2015 selecionou cinco melhores projetos concorrentes de cada categoria. O 2º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, integrou a comissão julgadora ao lado de representantes da ANPR, ANPT, ESMPU, CNJ, OAB, ABI, Câmara dos Deputados, IFC, CFEMEA e MADEB-Afrodescendentes.
O Prêmio CNMP busca identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam, de alguma forma, para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade. Serão premiados os três primeiros colocados de cada umas dez das categorias (Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação).
Os três ganhadores do prêmio serão conhecidos na cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no dia 4 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Com informações do CNMP
Confira a lista de projetos finalistas do Prêmio CNMP 2015