O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ), recebeu nesta quinta-feira (5) representantes da Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura (Frentas). Na oportunidade tratou-se do Projeto de Lei 3123/2015, que fixa novas normas para o cálculo do teto de remuneração do servidor público e dos agentes políticos.
Representantes do MP e da Magistratura pediram apoio a Picciani para que seja retirado o pedido de urgência da tramitação do projeto 3123 a fim de que seja possível aprofundar o debate com os parlamentares sobre a medida. O líder afirmou que a Câmara está aberta ao diálogo.
Além da presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e do 2º vice-presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo, participou da reunião o presidente da Associação do Ministério Púbico do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira; e representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Sobre o mesmo tema membros da CONAMP reuniram-se com o deputado André Fufuca (PEN/MA) na quarta-feira (5). Na ocasião o deputado afirmou que irá analisar as modificações propostas ao texto e que apoia a retirada do pedido de urgência da tramitação.