Membros da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP reuniram-se nesta quarta-feira (4) com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS).
Em debate com o senador Delcídio, os membros da CONAMP falaram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 62/2015, que veda a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes público, e sobre o Projeto de Lei do Senado 233/2015, que regulamenta o inquérito civil. O senador afirmou que contribuirá na abertura de diálogo junto ao Senado Federal sobre proposições afetas ao MP.
A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, o 2º vice-presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo, o presidente da Associação do Ministério Púbico do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira, o presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), Miguel Slhessarenko Junior, o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Lauro Machado, e o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro Neis, participaram das reuniões.