A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e a presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Janina Schuenck, participaram da solenidade de posse da nova procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP/BA), Ediene Santos Lousado, realizada no dia 11 de março. Ediene é a primeira mulher a chefiar a instituição em 400 anos de história do MP baiano.
Ao subir na tribuna a presidente da Ampeb felicitou a nova procuradora e declarou que a Associação dará todo o apoio necessário neste novo ciclo que se inicia. “A nobre procuradora geral de Justiça pode contar com a Ampeb para o fortalecimento institucional”, afirmou. “Guardião do Regime Democrático e do princípio republicano, ao Ministério Público cabe zelar pela democracia do país, primando por sua independência e por sua democracia interna, para que seja assim respeitado externamente”, completou.
A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, compôs a mesa da cerimônia juntamente com o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, representando o Governo da Bahia; o deputado estadual Zé Neto, representando a Assembleia Legislativa; o desembargador Júlio Lemos Travessa, representando a presidência do Tribunal de Justiça; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Orlando Rochadel, representando o presidente Rodrigo Janot; procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia, Oliveiros Guanaes Filho; corregedor-geral do MPBA, Franklin Ourives; corregedor eleitoral Fábio Bastos, representando a presidência do Tribunal Regional Eleitoral; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo Araújo.
Com informações e fotos do MP/BA