conamp

CONAMP participa de encontro de aposentados da Associação Paulista do MP

Uma centena de aposentados do Ministério Público do Estado de São Paulo se reuniram em Campos do Jordão, entre os dias 09 e 12 de junho, durante o XII Encontro dos Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Além da presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participaram o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Arnaldo Salles Hossepian Jr, conselheiro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, José Oswaldo Molineiro, e representante do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Márcio Sérgio Christino.

O evento contou com jantares de confraternização, show de música, passeios, sorteios e o tradicional seminário sobre temas voltados aos membros inativos. O presidente da APMP, Felipe Locke, saudou os participantes e lembrou que no atual momento do país somente a união dos membros do MP poderá fazer a diferença.

Por sua vez, a presidente da CONAMP afirmou que a entidade trabalha pela consolidação da equiparação entre membros ativos e inativos do MP. Norma destacou ainda a atuação da CONAMP em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que extingue a cobrança da contribuição sobre os proventos de aposentados e pensionistas, e a PEC 63/13, que institui a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e Ministério Público. A entidade realizou ainda em março deste ano a primeira reunião da comissão de aposentados.

Representando a APMP também estiveram presentes o 1º vice-presidente, Marcio Sergio Christino, o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Júnior, o 1º tesoureiro, Marcelo Rovere, a diretora do Departamento de Eventos e Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza, a diretora da APMP Mulher, Celeste Leite Santos, o Coordenador-Geral dos Grupos de Estudos e Conselheiro Fiscal, Pedro Eduardo de Camargo Elias, a procuradora de Justiça recém-aposentada e diretora do Departamento Cultural , Beatriz Helena Ramos Amaral.

Com informações e fotos da APMP

 



Imprimir