Uma centena de aposentados do Ministério Público do Estado de São Paulo se reuniram em Campos do Jordão, entre os dias 09 e 12 de junho, durante o XII Encontro dos Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Além da presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participaram o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Arnaldo Salles Hossepian Jr, conselheiro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, José Oswaldo Molineiro, e representante do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Márcio Sérgio Christino.
O evento contou com jantares de confraternização, show de música, passeios, sorteios e o tradicional seminário sobre temas voltados aos membros inativos. O presidente da APMP, Felipe Locke, saudou os participantes e lembrou que no atual momento do país somente a união dos membros do MP poderá fazer a diferença.
Por sua vez, a presidente da CONAMP afirmou que a entidade trabalha pela consolidação da equiparação entre membros ativos e inativos do MP. Norma destacou ainda a atuação da CONAMP em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que extingue a cobrança da contribuição sobre os proventos de aposentados e pensionistas, e a PEC 63/13, que institui a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e Ministério Público. A entidade realizou ainda em março deste ano a primeira reunião da comissão de aposentados.
Representando a APMP também estiveram presentes o 1º vice-presidente, Marcio Sergio Christino, o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Júnior, o 1º tesoureiro, Marcelo Rovere, a diretora do Departamento de Eventos e Relações Públicas, Paula Castanheira Lamenza, a diretora da APMP Mulher, Celeste Leite Santos, o Coordenador-Geral dos Grupos de Estudos e Conselheiro Fiscal, Pedro Eduardo de Camargo Elias, a procuradora de Justiça recém-aposentada e diretora do Departamento Cultural , Beatriz Helena Ramos Amaral.
Com informações e fotos da APMP