A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou nesta quinta-feira (18) da cerimônia de abertura do 34º Encontro Estadual do Ministério Público em Santa Catarina. O evento discute a atuação do MP no combate à corrupção e é realizado bianualmente pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) com apoio da Procuradoria-Geral de Justiça do MP/SC.
A preservação de prerrogativas e compartilhamento de informações entre órgãos e Poderes no combate à corrupção foram os fios condutores dos discursos de abertura. “O MP não desistirá do Brasil. A Justiça funciona e as Instituições estão de pé”, disse a presidente da CONAMP. Norma ainda lembrou aos presentes que a CONAMP acompanha mais de 2.500 proposições no Congresso Nacional relacionadas às atribuições e ao funcionamento da Justiça e do MP no país. A recente campanha #NãoPassarão, elaborada pela CONAMP com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre as funções desempenhadas pelo MP contra a corrupção, foi evidenciada.
O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, destacou que a evolução da sociedade fez com que o MP ampliasse seu espectro de atuação. “Nosso país clama pela real efetivação da justiça econômica e social. O Ministério Público, longe de esquivar-se de novas atribuições, abraçou a defesa da sociedade com competência – investigando, fiscalizando e fazendo cumprir aos que acham que estão além dos limites da lei o que é por ela imposto a todos, sem distinções”, afirmou.
Com informações e fotos da ACMP