A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o secretário-geral, Elísio Teixeira, participaram no dia 29 de outubro da solenidade de abertura do 33ª Encontro Nacional dos Procuradores da República (ENPR). O evento reuniu mais de 300 membros do MPF para debater o tema "Ações do estado contra as drogas: repressão, descriminalização e crime organizado - A experiência internacional e os limites das novas políticas".
O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, saudou os presentes e lembrou que o ENPR é tempo de congregar, refletir e debater. "É um rito de renovação da carreira a cada ano", ressaltou. Em uma análise do cenário atual, o presidente lembrou que os procuradores da República têm a missão de defender a Constituição, a ordem jurídica, os direitos difusos e indisponíveis.
Estiveram presentes também os presidentes das Associações do MPU: Ângelo Fabiano da Costa (ANPT) e Giovani Rattacaso (ANMPM), bem como o representante da Ajufe, Fábio Moreira Ramiro, o Diretor-Geral da Fundação Pedro Jorge, Alexandre Camanho, e conselheiros do CNMP e do CNJ. O prefeito da cidade de Mata de São João, Marcelo Oliveira, também prestigiou a solenidade.
Memórias do MPF - Na ocasião, a Diretora Cultural da ANPR, Zani Cajueiro, apresentou o projeto Memórias do MPF. A iniciativa reúne entrevistas de 20 membros do MPF aposentados para contar a história da instituição.
Com informações e fotos da ANPR