Foi realizada nesta quarta-feira (30) a solenidade de outorga da Medalha da Ordem do Mérito da CONAMP.
Ao total, doze personalidades que prestaram relevantes serviços ao Ministério Público foram homenageadas: os senadores Ana Amélia, Eduardo Amorim, e Randolfe Rodrigues; os deputados Alessandro Molon, Antonio Imabassahy, Esperidião Amin, e Hildo Rocha; os membros do Ministério Público Antonio Dezan, Alessandro Tramujas, Manoel Onofre e Marcelo Ferra; e o ex-colaborador da CONAMP José Maria Feijão.
Em discurso, a presidente da CONAMP saudou os homenageados e os presentes, lembrando que a medalha da Ordem do Mérito da CONAMP foi instituída pela Resolução nº 01 de 2001. Os agraciados passam a ser considerados membros honorários da entidade e integram o quadro especial de associados.
Norma parabenizou ainda a condução da Operação Lava Jato, "em especial, a atuação do Ministério Público, que de forma independente, a serviço exclusivamente do Brasil, tem conduzido investigações e ajuizado ações cíveis e criminais de combate a toda e qualquer forma de corrupção ".
A presidente da CONAMP ressaltou também que a entidade sempre lutará pela valorização do MP e o repudio a tentativas que busquem fragilizar ou criar empecilhos ao poder investigatório e criminal do MP. "Pois é dever [do MP] defender os diretos do cidadão, como a segurança pública e o patrimônio público", afirmou.
{gallery}noticias/2016/12-dezembro/2016.12.01_agraciados_medalha{/gallery}