conamp

Benedito Torres Neto fica em primeiro lugar na lista tríplice para escolha do novo PGJ/GO

Em pleito realizado no dia 3 de fevereiro, o procurador de Justiça e presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada para definição do novo procurador-geral de Justiça de Goiás, com 193 votos. 

A lista será encaminhada ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do novo chefe do Ministério Público de Goiás. Conforme tradição institucional, a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, enviou ofício ao governador pedindo a nomeação do candidato mais votado.

O promotor de Justiça Rodney da Silva ficou em segundo lugar, com 150 votos, e a promotora de Justiça Ana Maria Rodrigues da Cunha ocupa o terceiro lugar, com 118 votos. Ao todo, 370 pessoas registraram seus votos.

Os membros do Ministério Público goiano elegeram ainda o nome que disputará vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O procurador-geral de Justiça Lauro Machado Nogueira foi eleito com 177 votos contra 172 votos do procurador de Justiça Aylton Flávio Vechi. Ele ainda disputará com os demais nomes apresentados pelos MPs de todo o País em eleição no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerias (CNPG).

Com informações da AGMP



Imprimir