A Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), em pleito realizado no dia 5 de maio, reelegeu a atual presidente Janina Schuenck para o cargo, biênio 2017/2019. Também foram escolhidos os integrantes da diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal da Ampeb.
Ao todo, foram 212 votos presenciais e 57 por carta. A chapa única “Ampeb Independência e Ação” recebeu 256 votos válidos. Do total, 11 votos estavam em branco e dois nulos.
O conselho consultivo foi definido pelo quantitativo a seguir: Beneval Santos Mutim, com 179 votos, Lygia Jabur Abud, com 175 votos e Lúcio Meira Mendes que recebeu 164 votos. Marilúcia Cotrim Gama Nunes será a suplente do conselho. Ela obteve 131 votos.
Farão parte do Conselho Fiscal da Ampeb no biênio 2017/2019 Adriano Marcus Brito de Assis, 233 votos, Augusto César Carvalho de Matos, 219 votos, e Jandira Lima de Goes (215). Daniel de Sousa Oliveira Neto também obteve 215 votos e ficou como primeiro suplente. O critério de desempate com a candidata Jandira foi o da idade. Márcia Morais dos Santos Vaz obteve 212 votos e Lucy Mary Freitas Conceição Thomas recebeu 195.
A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, acompanhou a votação.
Confira a íntegra da nova composição da diretoria da Ampeb:
Presidente: Janina Schuenck Brantes Sacramento
Vice-presidente: Millen Castro Medeiros de Moura
Secretária-geral: Patrícia Kathy Medrado
Diretora Administrativa: Rita Márcia Leite Santos
Diretora Financeira: Theresa Cristina Pinto Rebouças
Diretora Sócio-cultural: Leila Adriana V. Seijo de Figueiredo
Diretor de Esportes: Thyego Matos
Com informações e fotos da Ampeb