conamp

Indicações de novos conselheiros para o CNMP e CNJ são aprovadas pela CCJ do Senado

Após sabatina realizada no dia 17 de maio, as indicações de Sebastião Vieira Caixeta, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, Fábio Bastos Stica, Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva para os cargos de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foram aprovadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Os nomes seguem agora para apreciação do plenário do Senado.

Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP acompanharam as discussões.

No CNMP, Fábio Bastos Stica busca cumprir o segundo mandato como um dos representantes do Ministério Público Estadual. Sebastião Vieira Caixeta concorre à vaga destinada ao MP do Trabalho e Marcelo Weitzel Rabello de Souza à vaga do MP Militar. Já para as duas vagas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) os indicados foram Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva.

Vagas do MPE

Além de Stica, Orlando Rochadel, já sabatinado, também aguarda aprovação do plenário do Senado para iniciar o segundo mandato no CNMP como representante do MPE. O terceiro representante, Lauro Machado, após apreciação dos Senadores, irá cumprir o primeiro mandato.

Foi ainda aprovada pela CCJ a indicação de Dermeval Farias Gomes Filho como representante do Ministério Público Do Distrito Federal e Territórios.

CNJ

Para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil, foram aprovadas as indicações de André Luis Guimarães Godinho e Valdetário Andrade Monteiro.

 

 



Imprimir