Durante sessão plenária desta terça-feira (23), o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, os relatórios conclusivos de correições realizadas pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. Uma delas ocorreu na Procuradoria de Justiça Militar em Recife (PE); as outras, nas Procuradorias de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e nas unidades do Ministério Público Federal no Estado do Mato Grosso.
Também foi aprovado o relatório conclusivo da inspeção extraordinária realizada para análise da atuação da 2ª Promotoria de Justiça de Barras (PI) e da Promotoria de Justiça de Buriti de Lopes (PI) em determinados processos judiciais.
Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP acompanharam a sessão.
Na oportunidade, o conselheiro e decano do CNMP, Antônio Duarte, foi eleito por aclamação presidente do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname).
O Coplaname tem a missão de definir a Política de Gestão Documental e de Memória do Ministério Público e de exercer orientação normativa referente à gestão documental e à implementação de memoriais nas unidades e nos ramos do MP.
Com informações do CNMP