conamp

Comissão julgadora do Prêmio Innovare reúne-se em Brasília

O 1º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, e o tesoureiro da entidade, Marcelo Oliveira, participaram nesta quarta-feira (07) de reunião da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare 2017. O ex-presidente José Carlos Consezo também esteve presente.

Nesta edição, a premiação discute iniciativas de aprimoramento do sistema Judicial Brasileiro. Mais de 700 práticas concorrem ao Prêmio Innovare, sendo que 104 destas estão na categoria Ministério Público.

Durante a reunião da comissão julgadora, foram criados grupos de trabalho para examinar os projetos. A avaliação será baseada nos critérios de eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (potencial capacidade de disseminação da prática ou de um conjunto de práticas), satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial.

Além das categorias do Prêmio (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania), a comissão julgadora poderá premiar uma iniciativa dentre todas as recebidas.

Os vencedores receberão troféus e menções honrosas e terão suas iniciativas divulgadas no site do Instituto Innovare.

Em 13 anos de existência já foram mais de 5 mil práticas inscritas no Prêmio Innovare, vindas de todo o país. Todas as práticas têm como objetivo colaborar para a melhoria do sistema judicial brasileiro, e, a maioria delas continua em vigor. É possível conferir quais atividades já foram premiadas e homenageadas por edição no site do Prêmio. Foi criada ainda a plataforma colaborativa Brasil na Prática para disseminar as iniciativas, possibilitando a participação e contribuição da sociedade.

Com informações do Instituto Innovare



Imprimir