CONAMP prestigia posse da diretoria da Associação do MP da Bahia

Ocorreu no dia 9 de junho a solenidade de posse da nova da diretoria e conselhos da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb). O 1º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, o secretário-geral, Elísio Teixeira, e o tesoureiro, Marcelo Oliveira, prestigiaram a cerimônia. Também participaram os presidentes da Associação Cearense do MP, Lucas Azevedo, e da Associação Mineira do MP, José Silvério Perdigão.

A promotora de Justiça Janina Schuenck foi reeleita à presidência da Ampeb e segue no cargo no biênio 2017/2019. “Permaneçamos unidos e firmes em nosso ideal democrático e republicano”, disse Janina em seu discurso de posse.

Ao se pronunciar na tribuna, o 1º vice-presidente da CONAMP saudou a nova diretoria da Ampeb e desejou muitas glórias na nova jornada que se inicia. Victor Hugo afirmou que, em momentos difíceis como o que o Brasil vem passando, não é possível apenas confraternizar e agradecer, mas é fundamental refletir sobre a situação. “A sociedade brasileira vive um momento único, quem sabe o mais grave da política do país. Precisamos nos comprometer, como entidades de classe, em transformar o Brasil. Combater efetivamente o que corrói as estruturas do estado democrático de direito”, disse.

Confira a composição da diretoria e dos conselhos da Ampeb:

DIRETORIA

Presidente: Janina Schuenck Brantes Sacramento

Vice-presidente: Millen Castro Medeiros de Moura

Secretária-geral: Patrícia Kathy Medrado

Diretora Administrativa: Rita Márcia Leite Santos

Diretora Financeira: Theresa Cristina Pinto Rebouças

Diretora Sócio-cultural: Leila Adriana V. Seijo de Figueiredo

Diretor de Esportes: Thyego Matos

CONSELHO CONSULTIVO

Beneval Santos Mutim

Lygia Jabur Abud