O plenário do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (12) seis indicações ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Fábio Stica, Orlando Rochadel, Lauro Machado, Demerval Farias, Leonardo Accioly e Erick Venâncio Lima.
O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima Fábio Stica e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe Orlando Rochadel serão reconduzidos para o segundo mandato. Ambos são conselheiros desde 2015 e representam o CNMP nas vagas destinadas ao Ministério Público estadual. A terceira vaga será preenchida pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás Lauro Machado.
Por sua vez, o promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios Demerval Farias foi indicado ao conselho na vaga destinada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Leonardo Accioly e Erick Venâncio Lima foram indicados para compor o Conselho nas duas vagas reservadas à Ordem dos Advogados do Brasil.
O plenário do Senado votará as indicações do procurador regional do Trabalho Sebastião Caixeta (vaga do Ministério Público do Trabalho) e do subprocurador-geral da Justiça Militar Marcelo Weitzel (vaga do Ministério Público Militar).
A CONAMP acompanha as votações no Senado. A entidade participou das sabatinas dos conselheiros e do pleito de escolha dos representantes das vagas destinadas ao Ministério Público estadual.
Com informações e foto do CNMP