conamp

Frentas Pernambuco mobiliza-se contra a reforma da previdência

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público de Pernambuco esteve mobilizada nesta quarta-feira (13), em Brasília, entregando aos parlamentares um manifesto contra a reforma da previdência (PEC 287/16) e a propaganda governamental sobre o tema.

No documento, nove argumentos utilizados em defesa da reforma são veementemente rebatidos. Por exemplo, frente à afirmação governamental que “a reforma iguala o tratamento do regime dos servidores públicos com os demais trabalhadores”, a Frentas/PE lembra que isso já existe desde 2003 e que “ninguém que ingressou no serviço público federal depois de 2013 tem aposentadoria acima do teto do INSS sem contribuir para os planos de previdência complementar”.

Outras mensagens que são desmentidas: a reforma atingirá principalmente os servidores públicos; a reforma não atingirá o direito dos trabalhadores; sem a reforma o país vai quebrar; a reforma trata todos igualmente; os servidores públicos se aposentam cedo; os servidores públicos contribuem pouco; sem a reforma não haverá dinheiro para a saúde e educação; as novas exigências serão aplicadas gradativamente.

Clique aqui e confira o manifesto da Frentas/PE

A iniciativa da Frentas/PE está alinhada à mobilização da Frentas nacional, que convocou um ato público para fevereiro 2018 e, mais recente, lançou a publicação: “20 fatos sobre a reforma da previdência que o governo não divulga”.

Com informações e fotos da Frentas/PE

 



Imprimir