O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, esteve presente, nesta terça-feira (8), na reunião de trabalho da Câmara de Conciliação da Advocacia-Geral da União (AGU). Também participaram os presidentes das Associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e dos Procuradores da República (ANPR).
O debate foi sobre o objeto de possível negociação (ajuda de custo para moradia) e a expectativa da duração das tratativas. Desde o início dos trabalhos a CONAMP sempre tem defendido que “se amplie o escopo do procedimento para construção de um modelo remuneratório nacional e unificado, que atenda ativos e aposentados”, conforme declara o presidente Victor Hugo.
As reuniões a serem realizadas nas próximas semanas devem manter a estratégia de discussão antes da formalização de qualquer proposta. Este foi o quarto encontro da AGU com as entidades de classe de juízes e membros do MP, o próximo deve ocorrer ainda neste mês de maio.
Após o fim das discussões na AGU, os representantes das associações reuniram-se na ANPR. Na ocasião, participaram também os presidentes da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Francisco Maia, da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeria, e da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim.