O presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (Amper), Alessandro Tramujas Assad, representou a CONAMP durante a solenidade de posse de quatro candidatos aprovados no IX Concurso Público de Provas e Títulos, para o cargo de promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Roraima (MPRR). A solenidade foi realizada no dia 15 de junho, no auditório do edifício-sede do Órgão.
Os empossados Raphael Talles Pereira, Lincoln Zaniolo, Valcio Luiz Ferri e Joaquim Eduardo dos Santos atuarão como promotores de Justiça substitutos nas comarcas do interior do estado.
Ao dar boas vindas aos novos membros, o presidente da Amper frisou que a promoção da Justiça com independência, acreditar e poder lutar pelos legítimos interesses da sociedade, são tarefas do dia a dia do membro do Ministério Público.
Com a posse dos novos promotores de justiça substitutos, o MPRR completa o quadro de 49 membros, sendo 10 procuradores e 39 promotores de justiça.
Breve Histórico dos Promotores de Justiça Substitutos
Raphael Talles Pereira é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais (MG), Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado em Direito Público pela pela Universidade Cândido Mendes – UCAM/RJ. Exerceu o cargo de Advogado Público, como Procurador Autárquico, no Município de Belo Horizonte e atuou como docente no Curso de Especialização em Direito Processual da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS.
Lincoln Zaniolo é natural de Curitiba, Paraná (PR), Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Zaniolo era concursado em cargo efetivo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), onde atuava como técnico judiciário.
Valcio Luiz Ferri é natural de Foz do Iguaçu, Paraná (PR), formado em administração de empresa pela Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Bacharel em Direito pela Faculdade Unificada de Foz de Iguaçu – UNIFOZ e pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Gama Filho. Trabalhou como gerente regional da empresa Varig e recentemente atuava como advogado em escritório jurídico.
Joaquim Eduardo dos Santos é natural de Santos, São Paulo (SP) e Bacharel em Direito pela Universidade Paulista -UNIP. Trabalhou como Oficial da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal e atualmente atuava como concursado em cargo efetivo de Analista de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Com informações e foto do MPRR
Joaquim; Lincon, Alessandro Tramujas; Elba Amarante, Raphael e Valcio