conamp

Livro escrito por promotor do Paraná debate implantação dos direitos humanos a presos

O promotor de Justiça do Paraná João Conrado Blum Júnior lançou recentemente o livro “Direitos Humanos para presos? Análise do cumprimento aos tratados internacionais ratificados pelo Brasil e seus reflexos na saúde mental dos condenados”.

Na obra, o autor trata da implantação dos direitos humanos previstos em tratados internacionais ratificados pelo Brasil aos que cumprem pena criminal de privação de liberdade, com uma análise crítica voltada aos aspectos da saúde mental dos encarcerados e às consequências no momento da ressocialização.

A obra é resultado da monografia de João, que foi classificada em quarto lugar no IX Concurso Nacional de Monografias do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), fomentado pelo Ministério da Justiça, no ano de 2004. Para publicação do livro, o texto foi revisado e ampliado com profundidade.

Sobre o autor

João Conrado Blum Júnior é formado em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR (UEPG), em 2005; é especialista em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e mestrando em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa. Ainda, o associado é promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) desde 2008, tendo vivenciado diversos embates forenses em ações penais e na área de execuções penais.


Imprimir