O general Oswaldo Ferreira, integrante da equipe de transição do governo do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, participou de reunião nesta quinta-feira (08) com integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). O presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Antônio Duarte, esteve presente representando também a CONAMP.
Os dirigentes associativos da Frentas colocaram-se à disposição para estabelecer um canal de diálogo institucional para que as entidades, representativas de juízes e do Ministério Público, possam auxiliar tecnicamente os novos ministérios, que se estabelecerão a partir do dia 1º/1/2019. Ferreira é cotado para assumir o Ministério da Infraestrutura.
Também foi discutida a necessidade da valorização da magistratura e membros do MP, evitando a evasão dos quadros da carreira.
“Vou levar o pleito à equipe no compromisso de conduzir a discussão dos temas ”, informou o general Oswaldo Ferreira, que solicitou à Frentas que os pedidos das associações sejam sintetizados em um documento, a ser analisado pela equipe de transição.