O Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior foi eleito, no dia 7 de dezembro, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) para o biênio 2019/2021. A chapa encabeçada por ele, denominada “MP FORTE”, foi a única concorrente ao pleito que definiu os novos rumos da entidade classista do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e de um total de 227 votantes, recebeu 212 dos votos válidos, tendo sido apurados 15 votos em branco.
Após a apuração, o atual Presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues, desejou um exitoso trabalho ao seu sucessor. "Desejamos à nova Diretoria-Executiva e Conselho Fiscal eleitos sucesso no trabalho à frente da nossa ASMMP, sempre com o objetivo de melhorar e avançar na construção de uma entidade classista condigna com a sua importância e apta à consecução das suas finalidades", disse.
Perfil
Romão Ávila Milhan Junior é Promotor de Justiça Titular da 1ª PJ de Fátima do Sul. Atuou como Promotor de Justiça Substituto nas PJs de Itaporã, Sete Quedas e Iguatemi. Foi Titular nas PJs de Angélica e Itaporã e substituiu as PJs de Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Ponta Porã e diversas PJs de Dourados. Ex-Defensor Público (ES). Aprovado no concurso para Juiz de Direito do TJ/MG, tendo participado do curso de formação para ingressos. Pós-graduado em Dir. Penal. Na ASMMP, foi diretor de esportes e é Vice-Presidente da entidade no biênio 2017/2019.
Com a eleição da chapa MP FORTE, compõe, agora, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da ASMMP, os seguintes membros:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Romão Ávila Milhan Junior;
1º Vice-Presidente: Milton Loureiro Filho;
2º Vice-Presidente: Plínio Alessi Junior;
1º Secretário: Gevair Ferreira Lima Junior;
2º Secretário: Leonardo Dumont Palmerston;
1º Tesoureiro: Maria Elisabete Dias Gaeta da Cunha;
2º Tesoureiro: Luiz Gustavo Camacho Terçariol.
CONSELHO FISCAL
Clóvis Amauri Smaniotto;
Edgar Roberto Lemos de Miranda;
Jorge Ferreira Neto Junior;
Clarissa Carlotto Torres;
Aparecido José do Carmo;
João Carlos Marinheiro da Silva.
Com informações e fotos da ASMMP