conamp

CONAMP participa de ato de desagravo à força-tarefa da Lava Jato em Curitiba

 

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMPPR), Cláudio Franco Félix, representou a CONAMP neste sábado (16), em Curitiba (PR), durante um ato de desagravo à força-tarefa da Lava Jato. O evento defendeu a liberdade de expressão e o trabalho da Lava Jato depois que procuradores da força-tarefa foram chamados de “cretinos” e “gentalha” por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de ler a nota de repúdio da CONAMP às declarações do ministro, Cláudio afirmou que as entidades do MP apoiam os integrantes do Ministério Público Federal lembrando que o momento demanda união para a consolidação das conquistas obtidas. “O trabalho dos integrantes da Lava Jato, assim como outros realizados pelo Ministério Público brasileiro, no combate à corrupção, tem trazido esperança de um Brasil melhor à população e não pode, em hipótese alguma, sofrer retrocesso”, disse o presidente da APMPPR. Cláudio leu também a nota do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

O ato foi organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e contou a com a participação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná.

Com informações e fotos da ANPR

 


Imprimir