Foi realizada, no dia 12 de abril, a solenidade de posse da Diretoria e Conselho Superior da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), para o biênio 2019-2021. O evento contou com a presença do 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e do procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, dentre outras autoridades.
Na tribuna, Manoel Murrieta, reafirmou o compromisso da CONAMP em estar junto nos mais diversos temas que a nova diretoria da ACMP irá enfrentar daqui para frente. “Tenho certeza de que estou diante de homens e mulheres fortes, que estão imbuídos pelo espírito de construção de um MP melhor, seja no Ceará, seja nacionalmente. Com essas palavras, deixo para essa diretoria toda a franqueza de apoio que a CONAMP pode trazer para os temas que vocês vão enfrentar”, disse.
Eleito para o cargo de presidente da associação, o promotor de Justiça Aureliano Rebouças Júnior afirmou que esta gestão terá como foco a valorização do trabalho dos promotores e procuradores de Justiça do Ceará. Acrescentou, ainda, que por meio de um diálogo construtivo será possível ter um Ministério Público cada vez mais forte.
Com informações e fotos da ACMP