O 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o 2º vice-presidente, Tarcísio Bonfim, participaram nesta quinta-feira (22) da solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Os presidentes das Associações do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (ASMMP), Romão Ávila, e do Pará (Ampep), Márcio Silva Maués de Faria, também estiveram presentes.
Este ano, o tema escolhido é “Ministério Público e Agenda 2030: resolutividade e os objetivos de desenvolvimento sustentável”. Durante os dois dias serão realizadas discussões sobre a atuação do Ministério Público que contribua e esteja alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em especial, ao objetivo 16, cujo tema principal é “Paz, Justiça e instituições fortes”.
Prêmio CNMP 2019
Na oportunidade ocorreu ainda a cerimônia de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2019. Concorreram a esta edição do Prêmio CNMP 1030 iniciativas do Ministério Público brasileiro, dos 2227 projetos inscritos no Banco Nacional de Projetos. Os trabalhos foram enquadrados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.
O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução n° 94, de 22 de maio de 2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.
Clique aqui e confira a lista de vencedores
Com informações do CNMP