A chapa Unidade, única inscrita para a eleição da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), foi escolhida por aclamação, no dia 21 de março, pelos membros associados à entidade. De 219 associados aptos a participar da eleição, 153 se fizeram com presentes. Foram registrados 151 votos a favor e dois contra.
O atual presidente da APMP, procurador de Justiça Hugo de Sousa Cardoso, foi reconduzido à presidência da associação para o biênio 2020-2022. O novo vice-presidente da entidade é o promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza. Além da diretoria, também foram escolhidos os novos membros do Conselho Fiscal.
O pleito eleitoral foi realizado com ineditismo, já que a votação foi feita por meio do aplicativo de celular WhatsApp, como medida de prevenção contra a propagação do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.
“É uma imensa satisfação, uma grande honra servir à nossa respeitada Associação Piauiense do Ministério Público. Atendemos ao chamado de nossos associados e, desse modo, colocamos, mais uma vez, nosso nome à inteira disposição para o trabalho. Rogo a Deus que ilumine, novamente, nosso mandato, de maneira a permitir que cumpramos com fidelidade e amor a nossa missão”, pontua Hugo Cardoso.
Confira a composição da nova Diretoria e novo Conselho Fiscal da APMP:
DIRETORIA
Presidente - Hugo de Sousa Cardoso
Vice-presidente - Maurício Gomes de Souza
1º Tesoureiro - Edsel de Oliveira Costa Beleza do Nascimento
2º Tesoureiro - Renê Santos Piauilino
Secretário Geral - Albertino Rodrigues Ferreira
2º Secretário - Carlos Washington Machado
Diretora de Comunicação - Rosângela de Fátima Loureiro Mendes
Diretor Sociocultural - Carlos Rogério Beserra da Silva
CONSELHO FISCAL
1. José do Egito Barbosa
2. Antônio Dumont Vieira
3. Ademir de Castro Lima Cardoso
Com informações da APMP