conamp

Frentas debate campanha de valorização das carreiras

Sob a coordenação do presidente a CONAMP, Manoel Murrieta, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) realizou, no dia 23 de abril, reunião ordinária por videoconferência. Além dos dirigentes das entidades que compõem a Frente, também participou o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado.

A reunião teve por objetivo debater a produção de uma campanha de comunicação conjunta com a finalidade de valorizar a atuação da Magistratura e do Ministério Público. A iniciativa terá como foco a veiculação de vídeo explicativo em mídia televisiva.

As lideranças associativas discutiram também estratégias comuns de atuação em temas que afetam a carreira e tramitam no Congresso Nacional. Foi deliberado ainda a solicitação de reabertura do prazo para os servidores públicos federais aderirem ou não ao Regime de Previdência Complementar (RPC). Em agosto do ano passado, a Frentas solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de ofício, a reabertura do prazo por 24 meses ou, no mínimo,12.



Imprimir