conamp

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral reúne especialistas jurídicos para debater eleições municipais

O 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, foi um dos palestrantes da 6ª edição do Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (SENAJE). Ele participou da mesa de tema “Inelegibilidades”. Herval Sampaio, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e Juacy dos Santos Loura Júnior, advogado, mestre em Direito Eleitoral (UNINOVE), também participaram do debate.

O evento ocorreu nesta quarta-feira (22), com o objetivo de discutir as eleições brasileiras sob o olhar dos principais nomes do meio jurídico. A abertura oficial do evento foi realizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin.

Confira a íntegra do debate:

 

O SENAJE foi organizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - uma rede democrática e apartidária que reúne mais de 70 entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que têm como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância da cidadania, das políticas públicas e do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Com informações do MCCE



Imprimir