Evento

CONAMP prestigia lançamento do projeto “Respeito e Diversidade”

CONAMP prestigia lançamento do projeto “Respeito e Diversidade”

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou da solenidade de lançamento do projeto “Respeito e Diversidade”, realizada nesta quinta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos. A iniciativa foi promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ministério Público Federal (MPF) e Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O 1º e o 2º vice-presidentes da CONAMP, Tarcísio Bonfim e Paulo Penteado, respectivamente, também participaram do evento.

Murrieta destacou que o projeto “traz não só esperança, mas a certeza de que estamos em uma estrada de construção em busca de dias melhores e do fortalecimento de todas as instituições que participam da vida democrática, da construção de um país melhor”. O presidente da CONAMP reforçou que a ação é mais um sinal do cumprimento do papel cívico do Ministério Público em prol da cidadania.

O projeto “Respeito e Diversidade” será constituído pelo conjunto de atividades com o objetivo de disseminar a cultura do diálogo, do respeito à diversidade humana e do pluralismo de ideias, de opiniões, de cor, de raça, de credo, de gênero, de aspectos físicos. Essas iniciativas serão realizadas a partir da criação de uma rede de instituições parceiras responsável por realizar eventos, cursos e rodas de conversa que tenham como tema o respeito e a diversidade. O projeto está aberto à participação de instituições públicas, personalidades e representantes da sociedade civil.

Com informações do CNMP

  

 



Imprimir